Top 5 dicas para você decorar com pouco

Não podemos negar que uma casa bem decorada traz muita mais alegria, felicidade e aconchego para o nosso lar, porém se engana quem acha que para isso e preciso desembolsar uma fortuna, com um pouco de criatividade e simples idéias você pode decorar seu ambiente gastando quase nada, confira nossas dicas de como decorar seu lar, de forma barata e fácil.




Amplie o ambiente com espelhos


Um dos artefatos mais utilizados por decoradores profissionais do mundo inteiro, principalmente quando o cômodo que precisa ser decorada possui um tamanho limitado e a utilização de espelhos. Os espelhos em uma decoração podem ampliar o ambiente de forma continua dando a impressão que o mesmo e muito maior do que realmente é.

Luminárias Artesanais


Uma ótima opção principalmente se você não possui qualquer tipo que seja de luminária em sua casa, essas podem ser feitas por você mesma e pelos mais diversos utensílios, uma das mais fácies, porém com um belo toque rustico e a luminária feita com prendedor de roupa, isso mesmo, esse prendedor que você utiliza para pendurar roupa no varar quando as lavas, esses podem virar uma linda luminária para sua sala de estar, pois os mesmos são fáceis de manipular e totalmente modulares.

Reaproveite paletes descartados


A reutilização dos paletes está na moda, e com eles são feitos os mais diversos móveis que você possa imaginar, esses móveis vão desde: Sofás, mesas de centro, hortas suspensas, e etc.
Esses paletes podem ser encontrados por cerca de R$ 20,00 não muito mais que isso, e podem virar lindo móveis para a decoração da sala de estar da sua casa. Já imaginou fazer uma linda mesa de centro com apenas 1 palete e 5 rodinhas? E ainda se preferir pode colocar um tampo de vidro em cima da mesma para que os objetos não passem pelos vãos do palete, além de ser uma mesa móvel por causa das rodinhas.

Caixotes de frutas


Sabe aqueles caixotes de feira que estamos acostumados a ver quando vamos as compras? Então alguns deles após uma simples reformada e uma mão de tinta podem virar lindo nichos de parede para você colocar seus livros, bibelôs e tudo mais que quiser, sem muitas complicações. Além do mais eles, podem virar lindo criados mudos para seu quarto, garanto que você não se arrependerá do resultado final dessa reforma.

Pintar umas das paredes


Esse dica pode parecer simples, porém muitas pessoas costumam a implementar de forma errada, ao pintar uma das paredes devem ser escolhidas cores quem contrastem com as demais, porém ainda e necessário manter a harmonia com os móveis da casa, além de que não adianta pintar qualquer parede, seguindo o exemplo de uma sala, a parede que normalmente recebe uma mão de tintar de outro tom, e a da televisão, ou a do sofá, concentre-se em escolher a parede que possua a menor número possível de abertura (Janeles e portas.)

"Me chamo Regina, sou formada em jornalismos, adoro escrever nas minhas horas vagas. Divido meu tempo entre o jornalismo, blogs e meus lindos cachorros!"

Esperamos que tenham gostado de nossas dicas, Regina do Construindo.org.
Este é um post convidado.

Comentários

  1. Adoro espelhos, dá impressão de amplitude. E esses caixotes de fruta são fofos demais em uma decoração.
    Adorei as dicas
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  2. Olá bom dia, adorei o post
    Esta luminaria é linda.
    Super bjinhos no seu coraçãozinho.
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ficarei muito feliz com sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

SORTEIO, SORTEIO, SORTEIO!

Fazendo um Jardim Vertical - PAP em Vídeo (EDITADO)

Tarsila do Amaral