Mundo Colorido

Reportagem da seção Jeito de Viver da Revista Minha Casa, esta casa em Belém no Pará, mistura tons e reflete o espírito alegre dos donos, ela artista plástica e ele físico. Parece que entramos num mundo mágico e colorido onde todos os tons e cores são permitidos e tudo se encaixa perfeitamente em uma harmonia incrível.


 Recebendo as chaves, os proprietários iniciaram a personalização do imóvel: do paisagismo à decoração, passando pelo desenho de alguns móveis e pela reforma de outros tantos, quase tudo leva a assinatura da moradora.

  Baú, almofadas e pufes foram cobertos com tecidos de padronagens variadas, que seguem a mesma cartela cromática.

Para o canto de leitura na sala de estar, os moradores optaram pelo tom Turquesa Intenso da coral.  Vejam que charme esse simpático palhacinho feito de papel machê, também autoria da artista plástica.



Na área do jantar, retalhos floridos se unem a laminado rosa e amarelo para revestir o aparador herdado pelo casal.
Não escapam, claro, as telas coloridíssimas que imprimem à casa ares de galeria de arte.

 A moradora também desenhou os armários da cozinha e determinou nichos para o fogão, o depurador, a geladeira e o micro-ondas.

Como não havia onde pôr uma mesa, a solução foi mandar cortar uma prancha de MDF e prendê-la com mãos francesas na parede. Etiquetas de envelopes, fixadas com cola bastão sobre tina acrílica, formam o poá das banquetas. Verniz para artesanato deu acabamento.

 Em vez de cabeceira, o casal optou por arrematar a cama tamanho king com um painel que exibe suas fotos preferidas. Comprados prontos, os quadrinhos  receberam tinta acrílica própria para artesanato.

 Na suíte, foram colocados cerâmica clara, faixa decorativa e tampo de granito verde-ubatuba.

  O home office acumula as funções de escritório e ateliê. Cantos destinados a marido e mulher foram alocados um de costas para o outro: a solução foi lançar mão de escrivaninhas e prateleiras idênticas. No território da artista não faltam itens multicoloridos e toques femininos.

 No espaço destinado ao marido que é físico, sobressaem as soluções de organização.

 As viagens estão registradas no mural. E sem receber tratamento nenhum, os caixotes de feira viraram revisteiros.

 Conforto na sala de TV, sofá revestido de cheline e tapete felpudo, o rack foi comprado numa megaliquidação e as prateleiras seguem as medidas da peça.

  Em um ponto estratégico da sala de TV, a proprietária reuniu porta-retratos sobre uma mesa charmosa e coroou o conjunto com um quadro colorido.

Por fim, a varanda. As cadeiras de balanço foram garimpadas em uma loja de usados e com tinta spray ganharam cara nova, o banquinho saiu do lixo para receber pintura baranca e pastilhas de vidro no assento. Lugar ficou aconchegante e é muito disputado...
Fonte das fotos: Portal Casa

Gostei dessa reportagem pois possui ótimas soluções, que todos nós podemos fazer para deixarmos nossa casa linda e porque não, com um ar lúdico. Espero que tenham gostado...
Uma ótima seman para todos!

Comentários

  1. Oi Mari, vim conhecer seu cantinho,sou nova na blogosfera e estou visitando alguns blogs.Ficou linda essa decoração colorida muito harmoniosa.Voltarei mais vezes.Aguardo uma visitinha.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Adoro essas decorações coloridas e alegres! Adorei essa casa que compartilhou hoje, muitas idéias para nos inspirarmos, com certeza!!!
    Bjsss e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Mari, uma harmonia só, adorei demais, muito inspirador prá mim que adooro cor. bjinhos, uma boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mari
    Tenho esta revista da sua postagem, aliás, todo mês eu compro.
    Achei bárbara a casa, a decoração vibrante e alegre, em harmonia.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. HOLA MARI !!!!! PASE A VER ESTOS AMBIENTES QUE NOS PROPONES, Y DE PASO A SALUDARTE, Y DESEARTE FELIZ NAVIDAD. BESOS DESDE CADIZ ESPAÑA.

    ResponderExcluir
  6. Uau Mari, quanta cor!!! Linda! Como é bom ter uma casa alegre, parece que o clima fica maté mais leve, ne???
    Bjos e ótima semana
    Lyd

    ResponderExcluir
  7. Cores lindas, vivas e alegres Mari, amei!

    beijinho, e uma boa semana :)

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa casa, principalmente em saber que muitas coisas foram repaginadas, reclicladas e ficou tudo com a cara dos donos. Acho que a nossa casa, tem que ter nosso jeito...
    Quero agradecer os comentários e voltem sempre...
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,
    Amei cada cantinho dessa casa, os quadros estão um show, bem alegres e coloridos. Para onde olho tem um mimo um detalhe que faz a diferença,, sem falar nos moveis repaginados que ficaram um arraso. bjs
    Boa Semana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ficarei muito feliz com sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

SORTEIO, SORTEIO, SORTEIO!

Fazendo um Jardim Vertical - PAP em Vídeo (EDITADO)

Tarsila do Amaral