Receita para o fim de semana - Pudim de Coco

Quero agradecer a todos vocês queridos amigos, o carinho através dos comentários, principalmente com meu filho Tiago. Ele tem 2 anos e meio e é um pimentinha, a alegria da casa e da minha vida. Está fascinado pelo Homem Aranha e agora quer subir pelas parede, vê se pode?
Vou deixar uma receita que ele adora, ele pede assim: " Mamãe, Tiago qué pudino!"


PUDIM DE COCO



Ingredientes:     Calda: 1 xícara (chá) rasa de açúcar e 1/2 xícara (chá) de água.
                               Pudim: 3 ovos
                               1 colher (sopa) rasa de farinha de trigo
                               1 lata de leite condensado
                               1 vez a mesma medida de leite
                               1 vidro de leite de coco pequeno
                               1 xícara (chá) de coco ralado

Preparo: Caramelize uma fôrma para pudim com a xícara de açúcar e reserve. Bata no liquidificador todos os ingredientes, menos o coco ralado. Quando desligar o liquidificador coloque a xícara de coco ralado e misture com uma colher. Coloque na fôrma caramelizada, tampe com folha de alumínio e amarre com barbante à volta, ou vede totalmente com a própria folha de alumínio (é o que eu faço, não uso barbante). Cozinhe em banho-maria em forno médio por aproximadamente 1 1/2 hora. 

"Pulo do gato": Na última meia hora eu tiro a folha de alumínio e deixo dourar.

Desenformar depois de frio.



Com essa receita eu desejo um doce fim de semana para todos!!

Comentários

  1. Olá, querida!!! Adorei sua visita! Volte mais vezes!!!

    E que pecadinho esse pudino, hein! hahaha

    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho lá no blog pra vc!! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Huuummmm, que receita tentadora! Qualquer dias destes vou fazer.

    Bjs e um doce fim de semana prá você também.

    Beth

    ResponderExcluir
  4. nossa,além de lindo parece ta muito gostoso,eu quero,kkk nunca meus pudins desenformaram quebram todos,:( sou péssima com doces,kkk mais adoro comer,é meu doce favorito!!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, belo pudim.
    e com um aspeto que apetece logo comer.
    Votos de um fim de semana abençoado.
    Isa

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari
    Nossa, que delícia de pudim, imagino como deve ter ficado saboroso, além do visual bonito.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! Fiquei olhando e babando...Obrigado pelo carinho! Um sábado iluminado!Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. huuuum ... acho que essa receita vai pintar por aqui nesse fds rs
    beijoca

    ResponderExcluir
  9. Então corre fazer pudino para o fofo do Tiago(ele é lindo) parabéns.
    Bom fim de semana
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Hummmmmmm que delicia.

    Vou deixar para o próximo fim de semana. bjo

    ResponderExcluir
  11. Noossa to saboreando daqui, que perfeito! Concordo com vc casa de artista é sempre colorida e um pouco experimental também, heehe,bjinhos, bom findi, Mari:)

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari,
    Queria ser sua vizinha. Eu iria bater na sua porta todos os dias na hora da sobremesa!
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  13. Mari, querida!

    Nossa! Eu adoro pudim! O seu ficou tão perfeitinho... Hum, água na boca.

    Beijo para você e para o pequeno Tiago!

    ResponderExcluir
  14. Hmmmmmmmm que delícia de receita, e quantos anos faz que não como esse tipo de pudim. babei!

    bjkas flor.

    ResponderExcluir
  15. Hum.. Que delícia de pudim!^^ Amei!
    Deu uma fominha agora! Rs..
    Olá Mari! Como você está?
    Ah.. Amei seu blog! =)
    Oohh.. seu filhinho tem 2 aninhos *-*
    Amo trabalhar com crianças! ^^
    Tô te seguindo flor! Te desejo uma noite cheia de paz e benção!
    Abraço em seu coração!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Mari, Tudo bem?
    Primeiramente obrigada por tua visita ao meu blog! Fique a vontade lá, porque já estou me sentindo á vontade aqui.
    Que graciosidade teu filho *-*..
    Percebi que tenho muita informação boa a aprender no cantinho..
    E esse pudim?? Adoro pudim, uma das melhores receitas feitas pela minha mainha aqui em casa. Certamente irei apresenta-la a sua receita, pois de coco não experimentei ainda!

    Um grande beijo luz a ti e tua família! Fica com Deus**

    ResponderExcluir
  17. Oiii, Mari tenho uns moldes de meninas e meninos muito fofos no meu blog, aproveite pegue e tente fazer um deles , coisas mais fofas. Eu ja fiz alguns, para cadernos de receita, capas de cadernos para encomenda e algumas meninas fiz porta retrato. da um pulinho la e aproveite..Vou amar sua visita. Abraços bj Luana matos!! ^^

    ResponderExcluir
  18. Hummmm... delícia assim você me mata, ai se eu te pego, ai ai se eu te pego. rsrsrs
    Tenha uma ótima semana!

    Beijão!

    Alessandra Soares

    Realizando Sonhos...

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari, uma pena que estou vendo este maravilhoso pudim, agora as 18:00h, agora é tarde para ir para cozinha. Mas que deve estar delicioso eu tenho certeza, de dar água na boca. Mas vou anotar. Bj! Simone

    ResponderExcluir
  20. OI Mari
    Teu filho deve ser arteiro igual ao meu!!!
    O seu pudim ficou perfeito! Lindo de se comer!!!
    E obrigada pelo carinho de sua mensagem de aniversario para o Fefê, amanhã farei um post logo cedo.
    Venha ver!!!
    Beijos querida e ótimo restinho de domingo

    ResponderExcluir
  21. Que pudim mais lindo! Arrasou!

    Ótima semana.

    Beijos,

    Lets

    ResponderExcluir
  22. Oi amiga, passei pra dizer que no meu Blog tem selinho pra vc, Bjosssssssssssss no coração!!!! Amei sua receita de Pudim, vou fazer!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ficarei muito feliz com sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

SORTEIO, SORTEIO, SORTEIO!

Fazendo um Jardim Vertical - PAP em Vídeo (EDITADO)

Tarsila do Amaral