Arraial do Cabo - Capital do Mergulho


Olá amigos! 
Está chegando o carnaval e a cidade começou a ficar cheia de turistas, a partir de sábado vai ficar terrível andar na rua. A cidade vira um verdadeiro estacionamento, fica inviável transitar de carro, só a pé ou de bicicleta. Gente de todo lugar do mundo vem parar aqui, nas ruas se ouve inglês, francês, alemão, espanhol (vem muitos argentinos para cá)... Por tudo isso vou mostrar hoje PORQUE a cidade de Arraial do Cabo no Rio de Janeiro, Brasil, atrai tantos turistas do mundo inteiro. Quem sabe nas próximas férias ou carnaval você não aparece por aqui também, rsrsrsrs. 
A Cidade é conhecida com a " Capital do Mergulho" por suas águas cristalinas e a grande variedade de espécies marinhas. É um verdadeiro paraíso cercado de praias maravilhosas.
Você pode encontrar informações como pousadas, camping, bares e restaurantes, operadoras de mergulho no Portal da Cidade, é só clicar AQUI.
As praias são espetaculares,
Confira:

 PRAIA DO FORNO
Localizada numa enseada, só é possível o acesso por trilha ou barco. Além da mata preservada, das águas claras e dos corais, abriga um restaurante flutuante especializado em ostras e mariscos.

PRAIA DO FAROL
Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, fica na Ilha de Cabo Frio e é acessível somente por barco. A viagem dura 40 minutos e para desembarcar ali é preciso autorização da Marinha, obtida em Arraial. Cercada de pequenas dunas é indicada para mergulho e pesca.

PRAIA DO PONTAL
Com 700 metros de extensão, a praia do Pontal é emoldurada por vegetação de restinga e pequenas dunas. Com mar calmo é procurada para a prática do mergulho e pesca de arrastão.

PRAIA DOS ANJOS
É o ponto de partida dos barcos de passeio e de pesca.

PRAIA GRANDE
Oceânica, a praia tem ondas forte que atrai surfistas, sendo cenário de campeonatos de surf. No canto esquerdo é urbanizada e com quiosques, reunindo adeptos de esportes náuticos. A moldura é formada por dunas de areia branca e muito fina, cobertas por vegetação costeira.


PRAINHA
Uma das praias mais frequentadas, a Prainha é urbanizada, tem quiosques e águas mansas. Uma trilha conduz à praia da Graçainha, com apenas 15 metros. Nos arredores fica o Saco do Cherne, para a prática do mergulho.

PRAINHAS DO PONTAL
É dividida em duas, separadas por rochas. Para chegar às águas calmas, transparentes e perfeitas para banhos é preciso descer uma trilha que sai do Morro do Atalaia. A vista é encantadora, descortinando a Ilha do Farol.

PRAIA BRAVA
Preferida dos surfistas, a praia Brava tem ondas fortes e não é indicada para banhos. O acesso é feito a pé, pelo Morro do Atalaia.
Fonte

A Cidade saiu no "Tô de Folga" do Jornal Hoje (TV Globo)
Confira AQUI!

Espero que tenham gostado.
Grande abraço e até a próxima!

Comentários

  1. OI MARI, CADA LUGAR LINDO, DA VONTADE DE FUGIR PRA UM DELES RSRSRS
    LINDA QUARTA PRA VC

    BJUS
    LIH
    http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É lindo demais por aí! Mas é bem melhor ir bem longe do Carnaval!! Menos gente pra poluir!!rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. OI Mari,
    As praias são lindas e eu estou prcisando muito de um solzinho, mas não vaiser desta vez... ainda.
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Eu estava aí na semana passada....Amei, amei e amei!! Não fui em todas as praias mas amei a prainha!! É tudo de bom mesmo!! Com certeza vou voltar de novo.
    Parabéns pelo post!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari obrigado pela visita, que imagens lindas uma praia mais show que a outra, bjs Deya

    ResponderExcluir
  6. Mari,

    Esse lugar é lindo! Minha filha esteve aí há 02 anos atrás e voltou encantada!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  7. PA-RA-Í-SOOOO!!!! Amei Arraial, que saudades...Bjs

    ResponderExcluir
  8. Praias lindas e para todos os gostos Mari. Aqui também tem congestionamento para todo lado, é o preço que pagamos por morar no litoral né querida! Aqui além do carnaval ainda estamos vivendo uma onda de violência, o que tumultua mais ainda nossas vidas, mas aí pelo que vejo além de lindo está tudo tranquilo. Então aproveita bem este paraíso. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari
    Sua cidade e suas praias são maravilhosas, muitos anos atrás passei por Arraial do Cabo e fomos à Prainhas do Pontal, descemos este morro, foi uma das paisagens naturais mais exuberantes que já vi.
    Tenho muita vontade de voltar e rever esta maravilha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari!!! Nunca tive no Rio, mas amei ver essas fotos que praias lindas, nossa eu aqui no frio e essas paisagens com sol, calor!!! Que vontade de estar ai,,,nossa eu gostaria de ir nessa praia onde da para surfar...eh bem perigosa mas parece um lugar lindo, lindoo..

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  11. Oiii Mari, gente que lindo que é Arraial do Cabo, eu não conheço, já reservei hotel p ir uma vez mas foi em uma época que estava chovendo muito e eu acabei desanimando e cancelando a reserva, mas tenho amigas que foram e falam mesmo que é maravilhoso e perfeito p mergulhar! Quero um dia conhecer, que privilégio morar ai né, adorei as fotos! Bjoooss

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari,
    Sua cidade é maravilhosa!!!
    Há alguns anos estive ai, adorei.
    Realmente pra quem mora nas cidades que recebe os turistas e complicado, mas viver num paraíso desses deve ser tudo de bom.
    Beijo Grande
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  13. Lindas praias, maravilhosas, mas no carnaval prefiro paz, e mato ...longe da agitação! bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari,
    Citei você e sua cidade linda hoje lá no meu bloguinho...Passe lá pra ver!!
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari, que lugar lindo!
    Abraços, paz e bom descanso no carnaval.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ficarei muito feliz com sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

SORTEIO, SORTEIO, SORTEIO!

Fazendo um Jardim Vertical - PAP em Vídeo (EDITADO)

Tarsila do Amaral