Aromaterapia

Conheça o Poder do Aroma para sua Saúde e Bem Estar
Aromaterapia como o nome mesmo já diz é a terapia dos aromas, o poder dos cheiros para a saúde. Você pode usar esses aroma em óleos de massagem ou aromatizantes de ambientes e obter o máximo dos cheiros para deixar tudo mais agradável e perfumado.
Colocar um vaso com rosas ou lírios frescos perto da cama aumenta o relaxamento e o bem-estar. A substância do perfume incentiva o organismo a soltar endorfina, hormônio que produz sensações de prazer. 



Os aromas passam por um longo caminho no organismo. Passam pelo sistema nervoso central e pelo sistema límbico, que contem as emoções. Por isso são aptos para produzir sensações de bem-estar.
Os médicos do Hospital Columbia Presbiteriana, de Nova York, resolveram usar o olfato a favor de seus pacientes. Eles fizeram uma experiência com quem havia enfrentado uma cirurgia cardíaca. Perfumaram o quarto com essência de coco. Eles ficaram mais relaxados, o que reduziu o estresse pós-operatório e simplificou o restabelecimento. Para quem quiser experimentar as vantagens da aromaterapia, uma boa opção são os travesseiros recheados com ervas. Isso só não é aconselhável para quem tem alergia.


Conheça os aromas e seus efeitos:

Canela: Ajuda como estimulante, deixando o usuário mais alerta, o aroma da canela serve como um bom afrodisíaco, ótimo para estimular qualquer relacionamento. Manter velas aromáticas ou óleos essenciais pela casa deve deixar sempre um bom clima.
Alecrim: Para quem deseja energias positivas e coisas boas dentro de casa, a essência de alecrim é a opção mais recomendada. Excelente para aumentar o bom humor das pessoas, a erva de perfume doce também ajuda a melhorar o couro cabeludo.
Lavanda: Óleos com essência de lavanda são excelentes opções para melhorar a sua indisposição ou por ter comido muito. Além de digestivo, o perfume melhora o bem-estar da pessoa. A essência de lavanda também melhora o sistema imunológico, fortalecendo as defesas do corpo.
Camomila: chá de camomila é ótimo para acalmar os nervos e as tensões. E a essência tem o mesmo efeito. O doce aroma da camomila melhora o bem-estar, ameniza o estresse e ajuda a ter uma boa noite de sono para quem tem problemas como insônia.
Laranja: Óleos essenciais de laranja incentivam a criatividade, a força física e o desempenho das pessoas, ótimo para quem vai passar por uma maratona trabalhosa ou precisa de muita energia.
Gengibre: O gengibre é usado como fortificante e com o aroma não é diferente. Excelente para dar uma animada de manhã, o gengibre é recomendado para quem precisa estudar até tarde ou está trabalhando há bastante tempo.
Eucalipto: Perfume de eucalipto para conservar o equilíbrio e manter a respiração funcional. A essência revigora o organismo e ainda ajuda como descongestionante.

Texto desenvolvido por nossa colaboradora Rosi Oliveira


Bom fim de semana!

Comentários

  1. Olá Mari
    Por aqui sempre procuro ter algum tipo de aroma.
    Adorei o post.
    Faz algum tempo que não te vejo lá pela casa.
    Bom final de semana.
    Janicce.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari, é sempre bom lembrar dos benefícios desses aromas.
    Post perfumado rsrs
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro o cheirinho de lavanda, alecrim e canela espalhados pela casa, fazem muito bem.
    Beijos, Mari

    ResponderExcluir
  4. Ola Adorei O blog as dicas da matéria ficou super legal!
    Prof Rosi

    ResponderExcluir
  5. Belo postagem! É muito bom a casa perfuma!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ficarei muito feliz com sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

SORTEIO, SORTEIO, SORTEIO!

Fazendo um Jardim Vertical - PAP em Vídeo (EDITADO)

Tarsila do Amaral