Fim de Semana com Receitinha Super Fácil - Bolinho de Chuva

Sabe aquela receita com sabor de infância? O bolinho de chuva é assim. Minha mãe sempre fazia e eu sempre ameeeei!
Aprendi a receita e comecei a fazer e sinceramente, não conheço quem não goste.

Mas, outro dia postei essa foto no Face e fiquei surpresa que nos comentários algumas pessoas disseram que não sabiam fazer. 
Então, resolvi fazer um post com a receita, que é super fácil de fazer.
Confira!



Bolinho de Chuva:

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (chá) de margarina
  • 3 colheres (café) de fermento
Separe uma medida de massa, mais ou menos uma colher de sopa. Frite em óleo quente, deixe escorrer em papel toalha. Depois faça uma misturinha com três colheres (sopa) de açúcar e uma de canela em pó, jogue por cima dos bolinhos.
Sirva!

E aí, bora fazer no fim de semana!

Grande abraço e um lindo fim de semana para você e sua família!


Comentários

  1. Que delícia!! Fiz muito para os meus filhos quando eram pequenos!!
    Beijos e um feliz final de semana!
    Amara

    ResponderExcluir
  2. Oii Mari, eu amoo, mas não faço por ser frito em óleo, não posso comer fritura por causa da gastrite, agora tenho a Air Fryer e tô ensaiando pra fazer, pq a receita é muita coisa só pra 4 pessoas. Mas uma hora vou arriscar menos ingredientes, espero que dê certo!!
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoramos aqui em casa! E parece que teremos dias de chuva por aqui! Cabe bem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Mari!!!
    Realmente tem o mais puro sabor de infância!!! Eu adoro, mas nunca fiz em casa...eu sempre acabo pedindo pra minha mãe fazer, olha a folga! rsrsrs Beijos e um mais que abençoado final de semana pra ti! =)

    ResponderExcluir
  5. Acho uma delícia e pra dar uma variada ás vezes acrescento rodelas de bananas ou pedaços de goiabada, vai muito bem.
    Ótimo domingo
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ficarei muito feliz com sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

SORTEIO, SORTEIO, SORTEIO!

Fazendo um Jardim Vertical - PAP em Vídeo (EDITADO)

Tarsila do Amaral