Significado das Cores na Decoração

Saiba o Significado das Cores para as Paredes da Casa.
Assim como as cores na natureza possuem significado, as cores que pintamos as paredes da casa também transferem sensações e sentimentos aos donos e as visitas.
Está querendo trocar a cor de alguma parede da sua casa e não sabe qual cor escolher para cada cômodo?  Conheça os Significados das Cores e Traga Beleza e Sentido a Sua Casa!



Branco
A cor branca transmite paz, por ser neutra ela condiz com qualquer tipo de decoração. Porém quando utilizada em excesso, transmite incomodo aos moradores. O certo é ser utilizada com outras cores ou em ambientes como cozinhas, banheiros e corredores.

Verde
Um verdadeiro relaxante para os Olhos, não é a toa que quando vamos para uma fazenda ou área verde sentimos algo especial e tranquilizante ao mesmo tempo. O Verde serve para decorar uma sala de jantar ou uma sala de estar, no entanto, quando em excesso pode causar a sensação de estresse ao ambiente.

Vermelho
É a cor mais poderosa que você pode utilizar em sua casa. O vermelho estimula fortes sensações nas pessoas, pode estimular as pessoas a decorar vários cômodos. Mas por ser bem forte pode causar alguns danos para o ambiente, como nervosismo, agressividade e aumentar a frequência cardíaca.
Cores mais neutras transmitem mais calmaria aos ambientes, eles ficam mais leves e confortáveis, ao oposto de cores fortes como o vermelho que é aconselhável em ambientes que você fica pouco tempo, como por exemplo, quintal, jardim de inverno, corredores ou salas de visitas.


Roxo
O roxo é muito escolhido para decorar quartos e cantinhos para ler ou relaxar. Preferido mais por mulheres, ele pode transmitir sofisticação e nobreza ao ambiente, mas também pode causar um desequilíbrio às pessoas, se usada em excesso, pois essa cor também lembra a tristeza e saudade.

Azul
Essa sim é cor da tranquilidade. Utilizada em bastante ambientes de trabalho que necessitam transmitir essa mensagem, como clínicas médicas e odontológicas. Também pode ser utilizada em qualquer tipo de quarto, especialmente quarto de bebê. O tom mais escuro para causar seriedade, pureza e confiança.

Amarelo
É a cor da alegria. É ótima para decorar ambientes em que a família estará presente e reunida, como a sala da tevê. Mas opte por tons mais claros para acalmar o ambiente.

Laranja
É a cor da energia e calor. Ideal para usar apenas em uma parede e deixar o ambiente mais alegre. Ideal para sala de jantar, reunião, cozinha, essa cor estimula a alimentação e também criatividade.

Texto desenvolvido por nossa colaboradora Rosi Oliveira

Comentários

  1. Adoro roxo, não sei se vou pintar uma parede do meu quarto com essa cor ou azul tiffany

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post! Muito bom - já tive ou tenho praticamente todas as cores em diferentes ambientes de casa... amo colorir!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas Dicas, o blog é super legal! Vou compartilhar com certeza. Prof. Rosi Feliciano
    #Prof Rosi Feliciano #Emagrecer #Emagrecer com saúde

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ficarei muito feliz com sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

SORTEIO, SORTEIO, SORTEIO!

Fazendo um Jardim Vertical - PAP em Vídeo (EDITADO)

Tarsila do Amaral