Dia 08 de março, dia internacional da mulher. Hoje quero fazer uma homenagem a todas as mulheres falando sobre Tarsila do Amaral, uma mulher à frente do seu tempo. Tarsila nasceu em 1 de setembro de 1886, no Município de Capivari, interior do Estado de São Paulo. Filha de fazendeiro, passou a infância nas fazendas do seu pai. Estudou em São Paulo, no Colégio Sion e depois em Barcelona, na Espanha, onde fez seu primeiro quadro, 'Sagrado Coração de Jesus', 1904. Quando voltou casou-se com André Teixeira Pinto, com quem teve a única filha, Dulce. Separaram-se alguns anos depois e então iniciou seus estudos em arte. Começou com escultura, passando a ter aulas de desenho e pintura no ateliê de Pedro alexandrino em 1918, onde conheceu Anita Malfatti. Em 1920, foi estudar em Paris e ficou lá até junho de 1922 e soube da Semana de Arte Moderna através das cartas da amiga Anita Malfatti. Quando voltou ao Brasil, Anita a introduziu no grupo modernista e Tarsila começou a n...
Oi Mari adorei sua tela, ficou maravilhosa.
ResponderExcluirbjos e fique com Deus,
Marlene
Amiga Mari, eu não vejo a pintura pelo lado técnico, pois não a entendo, mas a aprecio com os olhos e com a sensibilidade da alma; sei, por exemplo, este teu trabalho é lindo.
ResponderExcluirUm grande abraço. Tenhas um lindo fim de semana.
Olá Mari,
ResponderExcluirEstá lindo! Já tive iniciação na técnica de aquarela e ainda tenho o material, mas achei tão difícil, que nunca mais tentei.
Então minha a admiração e parabéns por mais este lindo trabalho.
Bom domingo...bjs
Parabéns Mari!!!
ResponderExcluirFicou linda.
Um beijo
ADOREI A MISTURA DAS CORES!PARABÉNS PELO TALENTO!BJO E ÓTIMA SEMANA!
ResponderExcluir