A EVOLUÇÃO DAS PANELAS COLORIDAS



              Sei que muitos já escreveram sobre as multi funções que a mulher exerce no dia a dia. Precisamos ser (com certeza você já ouviu isso antes!) esposa, mãe, profissional, namorada, amante e sobretudo mulher, ufa!! São tantas coisas, tantos compromissos... Mas, na maioria das vezes cumprimos muito bem o nosso papel.
                Tudo tem início na infância, quando a pequena mulher brinca de casinha, com panelinhas coloridas, bonecas que choram,  fazem caquinha, pedem abraços, tudo tão fofo! Será que é instinto? Sempre penso nisso, por que meninas gostam tanto de brincar de mamães? Só que as mulheres crescem, vem a adolescência, a juventude, aí chega a hora de traçar o caminho para o resto da vida, a escolha da profissão, da faculdade e as panelinhas coloridas ficam de lado, praticamente em definitivo. O fato é que a mulher conquistou seu espaço e não cabe mais somente cuidar da casa e dos filhos. Acho sinceramente que gostamos das multi funções, afinal damos cabo de todas elas.
                Hoje, quase a metade dos lares brasileiros tem como chefe de família, uma mulher. Solteiras, separadas, viúvas; sem filhos, com poucos ou muitos deles; com ou sem instrução; mães, avós... Muitas com histórias de abandono, gravidez na adolescência, superação, até de alegrias, mas sobretudo de conquistas. Se antes o paradigma a ser seguido era: nascer, crescer, multiplicar e morrer. Agora é bem diferente: nascer para uma nova história, crescer profissionalmente, multiplicar conquistas (entre elas ser mãe, se quiser), morrer de amor e prazer enquanto viver...
                E quanto as brincadeiras de criança, quando chegar o tempo certo, sem pressa (pois agora não tem mais idade pra casar) "brinque" de casinha com quem valha à pena, pode até escolher panelas coloridas,  tem cada uma linda no mercado. E quando for mãe, esteja preparada para os choros no meio da noite e a troca de fraldas com caquinha de verdade e aproveite os abraços e cada gesto de carinho, pois passa rápido e é maravilhoso!
                 A grande verdade é que as mulheres são abençoadas. Capazes de gerar, educar, cuidar de filhos e pais, marido, lar, trabalho. Conseguem dar conta do serviço fora e dentro de casa. Deus fez as mulheres fortes e adaptáveis a qualquer situação de dor, de amor, de luta. Por isso e por tantos outros motivos, eu tenho orgulho de ser mulher...

Desejo um fim de semana abençoado para todos!

              

Comentários

  1. Oi Mari, adoro ver essas panelas coloridas.
    Mas confesso que cozinha não é a minha praia rsrsrs
    Faço minhas comidinhas aqui em casa por amor mesmo.
    Querida adoro receber vc lá no cantinho e quero aproveitar para te desejar um bom fds
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  2. Ei Mari
    As panelas coloridas surgiram pra nos deixar mais inspiradas com nossa cozinha do dia a dia.
    Belas palavras e muito verdadeiras, concordo plenamente.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Mari querida, amei seu post!
    Sou louca por panelas coloridas!!! :)
    Beijossssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  4. a cozinha fica muito mais animada adoro, bjkas feliz dia do amigo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ficarei muito feliz com sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

SORTEIO, SORTEIO, SORTEIO!

Fazendo um Jardim Vertical - PAP em Vídeo (EDITADO)

Tarsila do Amaral