Os Segredos do Abacate

Bom dia, meus amigos!
Hoje vou iniciar aqui no blog, um novo assunto: alimentação saudável. Vou desbravar os segredos dos alimentos que são grandes aliados de nossa saúde, afinal, estamos necessitando, cada dia mais, de uma alimentação equilibrada.

E vamos começar falando do abacate, saboroso e cremoso eles são uma fonte rica de vitaminas, minerais, gorduras saudáveis e fitoquímicos.

E aí, vamos lá conhecer esse amigão de nossa saúde?

O que você encontra

  • Ácido oléico - Tipo de gordura monoinsaturada presente nos abacates, o ácido oléico tem sido associado à redução dos níveis de colesterol quando usado em substituição à saturada na dieta.
  • Beta-sitosterol - Composto que pode bloquear a absorção de colesterol, assim como reduzir o desconforto da hiperplasia prostática benigna (HPB). Além disso, ele também está sendo estudado por sua possível ação preventiva do câncer de mama.
  • Fibra - O abacate contém grande quantidade de fibra solúvel (um abacate contém 34% da dose diária recomendada de fibra) que ajuda a remove o excesso de colesterol do organismo. 
  • Folato - O abacate é uma excelente fonte de folato (cada abacate contém 28% da dose diária recomendada de ácido fólico). Essa importante vitamina do complexo B está relacionada com a prevenção de anomalias no tubo neural dos feto, além de ajudar a prevenir doenças cardíacas e câncer em adultos.
  • Glutationa - Atuando como um antioxidante, esse composto consegue neutralizar os radicais livres que danificam as células.
  • Magnésio - Mineral que exerce um papel importante na redução do desconforto causado pela tensão pré-menstrual, enxaquecas, ansiedade e outros distúrbios do organismo.

Dica: Como o abacate escurece rapidamente, uma boa sugestão é pingar um pouco de suco de limão para evitar que sua coloração natural se perca.

Receitinha rápida:
Faça um molho para salada amassando abacate com iogurte natural desnatado, suco de limão ou vinagre a gosto, sal e, se desejar, molho picante.

Fonte: A Cura Pela Comida - Seleções
Imagens:tiradas do Google

Gostaram de conhecer um pouco mais esse alimento tão saboroso?
Deixe um comentário com sua opinião!

Arraial do Cabo - RJ
Desejo um lindo fim de semana para todos!

Comentários

  1. Bom dia Mari
    Abacate é super saboroso e eu amei a sua dica de como consumir como acompanhamento de uma bela salada
    Beijos e uma ótima sexta feira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ficarei muito feliz com sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

SORTEIO, SORTEIO, SORTEIO!

Fazendo um Jardim Vertical - PAP em Vídeo (EDITADO)

Tarsila do Amaral